Geração Y, só aceito se eu puder fazer parte disso!

size_810_16_9_geracao-y1

Durante o Congresso Global de Empreendedorismo em Medellin deste ano, foi falado em como a nova geração de adultos, aqueles nascidos entre os anos 80 até os anos 90, conhecidos como Geração Y ou Millennial, estão afetando o mundo dos eventos e do consumo em geral. Naturalmente para essa geração o “ter” não é mais importante do que “viver” e o “bum” do consumo de gerações anteriores passa a não ter tanto valor, abrindo nossos olhos para necessidade de nos preocuparmos ainda mais em como envolver esse público. Essa geração busca “pertencer”, viver, sentir, querem emoções e experiências e elas precisam ser memoráveis.

Quer um exemplo: a revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios publicou em sua rede social essa semana, uma reportagem que aponta um dado sobre o consumo da música, nos EUA,  entre CDs e downloads que caiu em comparação aos valores investidos em compra de ingressos para shows ao vivo.

Você pode agora me dizer que seu público não é essa geração então não precisa se preocupar com isso, certo? Errado, essa nova geração tem mudado sua vida mais do que imagina, tem mudado a forma como vê filmes, como escuta música ou como se locomove. Você ainda vai a vídeo locadora pegar um filme ao invés de assinar o Netflix?

Essas notícias pelo mundo só me fazem chegar a uma conclusão, a necessidade de experiências é latente e não fuja dela se quer melhores resultados para seus negócios. Já pensou o que seria das vídeo locadoras se elas estivessem atenta a esse cenário e procurassem gerar experiências a seus clientes?

Autor: admin

Deixe seu comentário: