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  No post anterior nos falamos sobre as eras econômicas e como elas afetam no relacionamento do cliente com os produtos e serviços, agora neste post vou falar de como as áreas do marketing trabalhavam  a comunicação com o cliente e como hoje o design emocional está de encontro com as experiências que o público busca. Na eras agrícola,...

O que são eras econômicas? O que elas tem a ver com marketing experiencial, experiência de usuário ou design emocional? As eras econômicas são as demonstrações de mudança da economia, mas também de como as pessoas se relacionam com produtos, com serviços e principalmente como passaram a se relacionar entre si após tantas mudanças no nosso modo de...

Em parceria com a Gemaux, escritório de design de Porto Alegre, a Vinícola Miolo adere ao conceito de design emocional ou marketing experiencial como um novo formato de relacionamento. Qual a primeira coisa que lhe vem a cabeça quando pensa em divulgar seu negócio? Publicidade online? Outdoors? Folders? Aposto que você pensou em uma dessas opções. Até por...

Durante o Congresso Global de Empreendedorismo em Medellin deste ano, foi falado em como a nova geração de adultos, aqueles nascidos entre os anos 80 até os anos 90, conhecidos como Geração Y ou Millennial, estão afetando o mundo dos eventos e do consumo em geral. Naturalmente para essa geração o “ter” não é mais importante do que “viver”...

  Há alguns anos atrás li meu primeiro livro falando sobre design, emoções e consumo, o nome do livro é A Lógica do Consumo de Martin Lindstrom, ele me guiou durante o período de trabalho de conclusão de curso e vem me apoiando ainda hoje, pois não canso de ler e reler os pensamentos de Lindstrom sobre a mente...

  Ter sucesso na vida profissional e pessoal é um desejo de muita gente, seja você como colaborador de uma empresa ou empreendedor, e para chegar a ter uma carreira de milhões, a grande dica de hoje é ter um excelente mentor que seja experiente no segmento que você atua. Encontrar um mentor não é uma tarefa fácil,...

    Segundo a Harvard Business Review, um grande banco criou um cartão de crédito para os Millenials, com o objetivo de promover a conexão emocional. O uso do cartão por esses usuários aumentou em 70% e a abertura de novas contas aumentou em 40%. O que é isso? Se conectar as emoções de seus clientes pode ser...

Olá, bem vindo 2016, que esse ano seja cheio de experiências para vocês. Eu vou encher esse ano de temas, exemplos e reflexões sobre experiência de usuário, marketing sensorial, marketing de experiência, mas principalmente sobre design emocional, sobre como ele nos rodeia e como sentimos ele. Então, vamos começar?  E para iniciar, vou citar uma frase de Donald Norman,...

Comunicação, mal do século, afinal "quem não se comunica...se trumbica.". A cada dia vemos que as pessoas tem perdido um pouco a compreensão e a importância referente a boa comunicação. A liberdade de falar o que se pensa, na inocente impressão que, sendo ela através de redes sociais, pode não te afetar diretamente, ou de que sua opinião...

Olá, pessoal! Hoje vamos fazer uma reflexão: Quantas vezes você já se perguntou, porque eu não estou conseguindo vender meu produto ou serviço? Porque não consigo comunicar ao público externo o valor do meu produto ou do meu serviço? Quantas vezes pensou em uma promoção para seus clientes e uns amaram, mas outros disseram que não gostaram? Quantas...