Estratégias de impacto através de ações promocionais

O marketing promocional é uma estratégia de abordagem, seja de clientes já existentes ou de prospecto para divulgação de marca, produto ou serviço, pensando em como engajar pessoas a esses segmentos.

A promoção envolve chamar a atenção do cliente no ponto-de-venda

Diversas são as possibilidades que podem ser realizadas dentro do marketing promocional, como distribuição e apresentação de produtos e serviços, colocando o cliente ou futuro cliente em contato com o produto ou serviço.

Ainda posso citar ações de ofertas, utilizadas em massa por redes de supermercados, por exemplo ou ainda incentivos e distribuição de prêmios e brindes, que são ideais para fazer pessoas lembrarem da sua marca.

O marketing alinhado ao design para emoção potencializa essas ações, pois o Design Emocional tem a capacidade de transformar uma ação tradicional em uma real experiência de usuário, não só fortalecendo marcas, produtos ou serviços, mas proporcionando um benefício real aos usuários.

  • Tags:

Autor: admin

Deixe seu comentário: