Branding nosso de cada dia

Você já deve ter ouvido falar em logotipo ou logo, certo? E deve estar se perguntando, o que isso tem a ver com branding? O que é branding? Eu respondo, um logotipo ou logo é profissionalmente conhecido como marca, a marca que representa uma empresa, sendo composta normalmente por nome, designação e um símbolo que transmita o que essa empresa faz.

O branding é uma palavra em inglês que significa gestão de marca e que compreende um conjunto de ações estratégicas que, quando aplicadas de forma eficiente, contribuem para a construção da percepção de seu consumidor em relação a sua empresa.

Você já reparou como algumas empresas têm seu nome forte no mercado, são facilmente reconhecidas e sempre citadas quando o assunto são seus serviços ou produtos comercializados? Um trabalho de branding esclarece as informações que passa a seu cliente, assim como lhe mostra quem é o seu cliente, tornando a venda de seu serviço ou produto mais eficaz e assertivo.

E agora, após saber de forma simples e eficaz o que é branding, você deve estar achando que é coisa de empresa grande? É, pode até ser mais comum em empresas grandes sim, mas o branding pode e deve ser aplicado em todos os tipos de empresas, independente de seu tamanho, serviço ou produto que desenvolve, basta aplicá-lo personalizado para sua necessidade.

Quer saber mais, acesso o site da Gema, www.gemaux.com.br e entre em contato conosco.

O próximo post falarei de persona, uma etapa bastante importante a ser pensada em qualquer estágio de seu negócio, pois a persona ajuda a definir quem é o seu público alvo.

Autor: admin

Deixe seu comentário: